sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dilema das Manhãs (ou não!!!!)

Desde de criança que sempre fui madrugadora. Já nessa altura os meus pais diziam: "esta rapariga adora acordar cedo, mas também deitar-se cedo"
Acordar cedo para mim não custa. Efetivamente gosto!! (provavelmente chamam-me maluca, mas é verdade) Trabalho muito melhor de manhã... É o meu ponto alto!!
Esta semana acordei sempre antes das 6h. E adorei... (ok, continuo a chegar tarde ao trabalho - mas isso já não é defeito é feitio...)
Devido a este horário, consegui trabalhar uns assuntos pendentes, tenho a roupa engomada e sinceramente sinto-me bem....
O pior é à noite... Por volta das 21:30 já começo a ficar cansada... e esta semana, consegui deitar-me entre as 22 e as 22:30. Mas isto também foi possível, porque o marido está no horário da matina (ou seja, começa às 7h).
Adoro quando ele tem este horário... Assim, é obrigado a deitar cedo... Ele é dos tais que adora a noite...Adora ficar acordado até tarde e dormir até tarde no dia seguinte...
Pois, ora ai está o problema... É que com este horário, deitamos e levantamos-nos os 2 à mesma hora, mas com os outros turnos, isso já não acontece...
E se eu quiser cumprir com o levantar-me às 6h, não posso deitar-me muito tarde. Tenho que dormir pelo menos 7h... para conseguir estar funcional! 
O que acaba por acontecer???? Não nos encontramos!! Ou como já tem sido hábito, eu cedo!!! Acabo por sucumbir e deito-me tarde e no outro dia já não consigo acordar cedo...
Mas, o meu sistema não funciona tão bem assim...O meu corpo gosta das madrugadas e destesta a noite...
E eu tenho que lhe fazer a vontade...e deixar de ser submissa e submeter a outros horários que não o meu....
Mete isso na tua cabeça de uma vez por todas, mulher!!!!!
E vocês? Gostam das manhãs?? Ou preferem acordar tarde???

3 comentários:

  1. Não te martirizes tanto com isso. Eu levanto-me sempre cedo, até ao fim-de-semana. Mas tenho de dormir para isso. Se num dia dormi mal a noite, mais vale levantar mais tarde, para não andar como uma zombi durante o dia. Fala com o teu marido para ele perceber esse teu lado madrugador (igualzinho ao meu), mas têm de chegar a um acordo, porque é importante passarem tempo juntos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Prefiro acordar (mais para o tarde), sei que não devia ser assim, mas sabe-me bem. No entanto, admito, que o meu ponto alto de trabalho tambem é de manhã.

    Marta

    ResponderExcluir
  3. Eu levanto-me as 5:30 da manhã 6 dias por semana, e nos dias da folga levanto-me no máximo as 7:30, seu eu gosto das manhãs? Adoro, mas atenção uma coisa é acordar algumas vezes por que dá jeito, (agora até parece que virou moda), outra coisa é fazer isso sempre, dá um desgaste enorme, porque ou nos deitamos com as galinhas, o que muitas vezes não é possível, ou começamos a sofrer as consequências do tamanho que os nossos dias tem, o meu trabalho obriga-me a estes horários, é verdade que muitas vezes o dia rende muito, mas ao fim do 3º dia já ando tão cansada e com tanta falta de paciência que acho que não compensa...o rendimento diminui e muito( são 14 anos de manhãs ). Bjs e boa muita força de vontade para as madrugadoras ;-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...