segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dicas - Pequenas Ideias #6

Mais umas dicas que ajuda na confecção das refeições. Estas dicas foram retiradas de uma revistada TV Mais, mas nem sem o nº. Pareceram úteis. Espero que também gostem.

Obter Bolos Fofo
Reuna todos os ingredientes, unte a forma e ligue o forno. O bolo cresce melhor se for para o forno mal a massa esteja pronta.
Utilize os ingredientes à temperatura ambiente, nunca muito frios
Frango mais saboroso
Para retirar ao frango o seu cheiro forte, antes de o cozinhar lave em água corrente, esfregue com sumo de limão ou vinagre e, por fim, segue com papel de cozinha. Se vai levá-lo ao frono pincele-o antes com manteiga, evitando que a sua carne seque.
Pão Duro Aproveitado
Sobrou pão de várias refeições. Que fazer? Simples: esfregue as fatias com alho, pincele com azeite e corte em cubos do mesmo tamanho. Leve ao forno num tabuleiro. Junte a sopas ou saladas.
Bifes Tenros
Os bifes devem ser fritos em lume forte, para selar a carne, conservando deste modo todos os seus sucos. Se cozinhar lentamente a carne tenderá a ficar rija, mesmo tratando-se de um lombo. Tempere-a no momento da cozedura e apenas com sal grosso e um pouco de pimenta. Será quanto basta para obter um bife delicioso.
Aproveitar água da cozedura
A cozedura em água, embora bastante saudável, origina que uma parte dos mesmos fique... na água. Congele-a para usar em sopas, caldeiradas e arroz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...