segunda-feira, 16 de julho de 2012

Truques para evitar o desânimo de voltar à rotina

Ora aqui está um post que devia ter lido há muito tempo...
Confesso a 1º semana de regresso ao trabalho foi má...Estive muito desmotivada, não consegui organizar-me nas minhas rotinas diárias...
Em culpa por, oficialmente só ter regressado de férias no Domingo. Fizemos a viagem de Espanha para Portugal no Sábado à tarde, mas fomos diretos para a casa dos meus pais no Magoito, para aproveitar um fim de semana de convívio com uns amigos. 
Resultado: semana passada foi muito complicada. A juntar a virose da C. (que já está impecável - obrigada pelos vossos comentários!!)...Foi dose!!!

1. Comece de forma gradual. Recomece com calma. Lembre-se que o rendimento crescerá gradualmente ao longo dos dias até que esteja a 100%, como é habitual.
2. Não regresse a uma segunda-feira. As segundas feiras podem ser terríveis mas mais ainda se voltou de férias! Se puder regresse a uma terça ou quarta-feira. A semana custará muito menos a passar.
3. Reparta as férias. Ainda que guarde mais dias de férias para o Verão, é positivo deixar alguns para ir usando ao longo do ano.
4. Regresse antes. A melhor maneira de se adpatar ao ritmo normal, é voltar dois dias antes. Isto deve-se ao nosso biorritmo - o que define o funcionamento do organismo consoante os períodos de actividae, sono, horas de refeição...
5. Desfrute todo o ano. Procure desfrutar das actividades de que mais gosta durante todo o ano e não só nas semanas de férias de Verão. Seguramente que, se se organizar e fizer pequenos sacrifícios, conseguirá ter tempo para se divertir. Actividades ao ar livre. Idealmente deveria conseguir dedicar tanto tempo ao trabalho como a actividades sociais e criativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...