quarta-feira, 25 de abril de 2012

25 de Abril

Hoje comemoramos o 25 de Abril!!!!
Tenho muito respeito por este feriado. Não que seja muito nacionalista, mas respeito o seu significado.
LIBERDADE!!!!
Vivemos num país livre. Podemos dizer o que nos passa na cabeça, coisa que antigamente não acontecia. Como é óbvio não vive essa época (ainda bem!!!) 
Mas infelizmente acho que as pessoas se esqueceram duma máxima : 
a minha liberdade acaba onde começa a liberdade do outro!!!
Hoje em dia, as pessoas tornaram se más e não respeitam a liberdade dos outros. Criticam maliciosamente sem tentar compreender e enquadrar as situações. Tomam as pessoas de parte e não as respeitam minimamente.
Não gosto!!! Acho que a má língua se tornou demasiado má... É claro, que de vez em quando, também faço um pouco...é "natural"!!!Mas existem limites e respeito!!!
Fui só um desabado! 
VIVA A LIBERDADE COM RESPEITO!

2 comentários:

  1. Tal como já comentei noutro blog, deixo-te a opinião de alguém que apesar de não ter vivido nesse tempo sempre ouviu falar dele pela positiva e não pela negativa.

    Existe muita liberdade em relação a muitas coisas que não havia antes do 25 de Abril, mas será assim tudo tão cor-de-rosa? E a liberdade de podermos andar na rua sem medo de sermos assaltados, assassinados, pontapeados, etc, e a liberdade de podermos deixar os filhos irem para a escola sozinhos sem medo de serem raptados, e a liberdade de podermos deixar as portas abertas e irmos ali ao lado a casa da vizinha sem o medo de quando chegássemos a casa em vez de uma TV tivéssemos lá duas (not), será que a liberdade que temos hoje em dia é assim tão boa?

    Por vezes o excesso de liberdade faz mais mal que bem, liberdade sem responsabilidade é muito pior do que não ter liberdade...

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlota, antes de mais obrigada por visitares o meu blog que está a começar :) o que disseste é bem verdade, tem que partir de nós e eu tenho que aproveitar esta vontade :) beijocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...