segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

To Do List Semana 4

Após um fim de semana com um Sol de Inverno espectacular, dou por mim a pensar, isto tem que mudar...o que posso fazer para mudar???
No Sábado, o marido teve de folga, depois das compras semanais de fruta e vegetais, fomos fazer uma compra especial e viemos para casa monta-la (explicarei noutro dia).
No fim de tarde, pai e filho foram ver futebol ao estádio do Estrela da Amadora e eu e a C. ficamos em casa.
No final do dia a casa estava um caos. Mas como estava cansada, pois o dia foi cansativo já não me apeteceu fazer nada... Conclusão, sobrou para hoje, Domingo.
Como o marido foi trabalhar logo de manhã, fiquei a arrumar - verdadeiramente arrumar. Ainda fiz uns papos secos e um bolinho, além do almoço. Depois do almoço, aspirei o chão e fui com os miúdos ao parque. Estivemos no parque relativamente pouco tempo, pois ao fim da tarde já está muito frio.
Nesses instantes, dei por mim a pensar...Mais um fim de semana, especialmente domingo, passado em casa a "limpar a casa" (sim entre aspas pois apenas aspirei o chão) e não o gozei com os meus filhos.
E então pensei: Como mudar isto???
E apesar da ideia não ser nova, vou fazer rotinas para ao longo da semana arrumar e limpar e não deixar para o fim de semana (luta antiga). Mas a novidade está...Vou publicar uma To Do List da Semana.
Normalmente, publicamos a To Do List do fim de semana... Mas, como quero alterar, esse capítulo da minha vida: Nada melhor que contar com a ajuda do meu blog e dos meus amigos do blog!!!!!!!!!
Assim a minha 1º To Do List é a da semana que vai entrar, logo Semana 4.

2º 23/1   Limpar WC
3º 24/1   Passar a ferro
4º 25/1   Limpar Quartos
5º 26/1   Limpar Salas
6º 27/1  (provavelmente irei jantar à Sogra)
Sábado 28/1   Aspirar a casa
   Mudar roupa das camas
   Limpar Cozinha

Estes são os itens que tenho que cumprir, se conseguir fazer mais, óptimo.

Claro que está que as rotinas normais do dia-a-dia mantêm-se:
- Refeições e Loiça na Máquina
- Lavar e Estender Roupa
- Fazer as camas
- Tratar Lixo
- etc,,,,
Vamos lá mudar e criar novas rotinas!!!

Um comentário:

  1. Eu tambem tenho que me organizar cá em casa,mas levar uma para a escola voltar almoços encomendas roupa deitar a pequena limpar sujar etc etc..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...