sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

As minhas medidas contra a crise #2

Aproveitar a água. 


Desde algum tempo que tenho utilizado algumas dicas de sites sobre poupança no que se refere a este tema. 
Assim, comecei a aproveitar melhor este recurso:


1. Tenho uma balde na banheira o qual encho com a água fria enquanto espero pela água quente. Esta água aproveito para descarga de sanita.
2. A água do banho da C. (como ainda é numa banheira pequena) aproveito para lavar o chão, junto um pouco de lixívia.
3. A água de lavar os legumes aproveito para lavar o chão, ou para, lavar o lava loiças.
4. Tenho um tabuleiro com 3 canecas e um jarro de água para bebermos ao longo do dia. Já ensinei o R. para, quando não quer beber a água toda, deitar numa planta da casa.
5. A água da máquina de secar (quando utilizo - que é cada vez mais raro) aproveito para limpeza do lava-loiças ou para o ferro de engomar.
6. A água do desumidificador é para o ferro de engomar. Ou quando tenho muita, aproveito para descarga de sanita.
7. Tenho tentado reduzir o tempo do banho, mas esta é muito difícil, especialmente agora de Inverno com o frio. Fechar a água quando estou a ensaboar, esqueçam, não consigo.
8. Desligo a torneira quando estou a ensaboar as mãos.
9. Comecei a utilizar um copo para lavar os dentes


E é com estas pequenas medidas que espero reduzir a conta da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...