segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mudança de Hábitos

Sempre fui uma criança mais gordinha, não com evidente obesidade mas "cheinha".
O meu melhor momento, foi no dia do meu casamento que pensava 55Kg. Para um 1,58cm, não é um recorde, mas sinta-me linda!!!!!!!!!

Desde Março que me inscrevi num ginásio de mulheres para tentar perder alguns quilos a mais desde o nascimento da C. Bem, para ser sincera, desde o nascimento do R. (à 5 anos atrás).
Mas como a assiduidade não tem sido muita (como podem verificar abaixo), devido a este campo da minha ficar sempre para trás, os resultados ainda não se fizeram sentir.




Esta semana fiz uma consulta com uma nutricionista para juntar a alimentação ao exercício e assim, conseguir realmente emagrecer.
Até dia 16 de Dezembro vou tentar perder 2kg.

Nesta mudança de hábitos alimentares, entra também uma parte de choaching. Esta semana tenho como tarefa : " Faça uma lista dos prós e contras dos hábitos alimentares que continua a evitar"

Assim, aqui vai:

Prós:
1. Perder Peso
2. Melhorar a Aparência
3. Melhorar a Saúde
4. Conseguir vestir toda a roupa que existe no roupeiro (sem o stress matinal de "nada me serve", "está tudo pequeno e apertado"
5. Melhorar a minha auto-estima
6. Dar um bom exemplo aos meus filhos e sobretudo à filha, para que não tenha o mesmo problema daqui a uns anos

Contras:
1. Comer comida sem sabor
2. Comer mais legumes e ter que ouvir o R. (eu não gosto disto e daquilo)
3. Não ser possível comer tudo o que me apetece quando me apetece
4. Seguir uma dieta, implica grande esforço e dedicação

A lista dos prós é maior e com mais significado.

Não posso deixar passar esta oportunidade (até que ela está a sair-me do bolso) logo vou esforçar-me para realmente conseguir perder 2Kg.

Depois vou colocando os resultados!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...